Tuesday 8 March 2016

O padre que inspirou Steve Jobs e católicos contra Trump

Um grupo de 40 personalidades católicas nos EUA publicou uma carta aberta a criticar Donald Trump, que consideram perfeitamente inapto para ser presidente dos EUA. Entre os signatários encontram-se dois colaboradores do The Catholic Thing, incluindo o seu editor Robert Royal.

A Conferência Episcopal Portuguesa espera que não haja aproveitamento político da questão da eutanásia e diz que tem dois documentos prontos a sair sobre o assunto. Os bispos, reunidos em Fátima, também dizem que não se devem erguer barreiras contra os refugiados que procuram uma vida melhor na Europa, e que a Igreja terá particular atenção para com os cristãos que chegam a Portugal.

Morreu o padre Robert Palladino. Nunca ouviu falar dele? É natural. Mas se não fosse ele, não estaria a ler este texto da mesma maneira!

Publiquei hoje a transcrição integral da minha entrevista com o responsável do Ordinariato de Nossa Senhora de Walsingham, monsenhor Keith Newton. Nesta entrevista ele fala sobre a questão de ser um padre casado, ainda por cima de tendência conservadora, na Igreja Católica, e também sobre o que pensa do Papa Francisco, entre outros assuntos.

No comments:

Post a Comment

Partilhar