Wednesday 29 May 2013

Ter filhos, sem medo!

Quarta-feira é dia de audiência-geral no Vaticano, o que com o Papa Francisco dá sempre muitas notícias. O Papa respondeu a todas aquelas pessoas que dizem admirar Cristo mas não gostar da Igreja, defendendo que isso não faz sentido.

1º Bravo!
2º Claramente Sua Santidade não conhece a minha filha mais nova…

Esta não é de hoje, mas ainda do Vaticano, o Papa propõe uma adoração eucarística simultânea em todo o mundo para o dia 2 de Junho, Domingo para o qual foi deslocado liturgicamente o Corpo de Deus, que se celebra de facto esta quinta-feira.

Lembram-se do musical Wojtyla? Foi um grande sucesso na altura e agora está de volta aos palcos, a começar por Porto e Braga. Está tudo aqui, não percam!

Polémica em Israel, com o Governo a aprovar o fim da isenção ao serviço militar para os ultra-ortodoxos. Mais pacífica é a descoberta, em Génova, daquele que poderá ser o rolo de Torá mais antigo do mundo!

Na Venezuela falta vinho de missa, imagine-se, e a Igreja teme que dentro dos próximos dois meses poderá esgotar mesmo. Alimento é o que não falta, porém, na tradição beneditina. O mosteiro de São Martinho de Tibães (hoje em dia património do Estado), vai lançar um livro de receitas tradicionais da ordem.

Por falar em clérigos e em alimentação, o artigo do The Catholic Thing desta semana fala do perigo da luxúria entre os religiosos e começa com esta história: Enquanto o noviço olha, pasmado, para os quartos aprumados, a mobília luxuosa e os plasmas caríssimos na parede do mosteiro, exclama: “Se isto é pobreza, que venha a castidade!”

No comments:

Post a Comment

Partilhar