Friday 17 May 2013

Novo Patriarca de Lisboa

Vários órgãos de informação estão a avançar que o próximo Patriarca de Lisboa é D. Manuel Clemente, e que a decisão será anunciada oficialmente amanhã.

Esta notícia coloca-me numa posição complicada uma vez que o órgão de informação para a qual trabalho está sujeita a um embargo em relação à divulgação do próximo Patriarca, que apenas termina amanhã, às 11h00, altura em que a notícia será avançada oficialmente pelo Vaticano.

Contudo, hoje a Renascença divulgou uma notícia dando conta de que a agência Lusa está a avançar que o próximo Patriarca é D. Manuel Clemente, mas que ainda não é oficial. Sendo assim, julgo que já posso fazer o mesmo através deste e-mail para o benefício dos meus leitores.

Este serviço existe para vos fazer chegar informação variada e, sempre que possível, em primeira mão. Contudo, não violarei embargos para o fazer. A jornalista que avançou com esta notícia em primeira mão, Rosa Ramos, do jornal “i”, explica que não violou qualquer embargo porque transmitiu a informação às 18h00, recebida de fontes que não estão sujeitas a embargo, e que apenas recebeu a informação embargada às 19h.

Amanhã, portanto, às 11h00 será conhecida a notícia oficial do próximo Patriarca de Lisboa. Tudo indica, por enquanto, que D. Manuel regressa a casa. Vale a pena estarem atentos ao site da Renascença, que terá certamente muita informação, segunda-feira enviarei mail com um apanhado do mais importante.

Cumprimentos,
Filipe

1 comment:

  1. É curioso que logo a seguir a esta notícia surja um anúncio Google dizendo assim:

    Maçonaria
    www.millenium1000.com.br
    Entre para a Maçonaria Torne-se um de nós

    Como???

    ReplyDelete

Partilhar