A Conferência Episcopal Portuguesa organiza no sábado um encontro sobre a proteção de menores na Igreja, com a presença do padre especialista Hans Zollner. Recordo que vou mantendo no blogue uma cronologia rigorosa sobre casos de abuso na Igreja em Portugal, e outros desenvolvimentos ligados ao assunto.
A série de entrevistas com bispos portugueses, sobre os efeitos da pandemia, continua e hoje podem ler o D. João Marcos, de Beja, que diz que se passa fome no Alentejo.
A Igreja Católica tem sido uma voz firme na defesa da liberdade na Birmânia. O resultado fez-se sentir nos últimos dias, com a explosão de uma bomba numa igreja, que matou 4 pessoas.
Os frescos descobertos na Igreja do Espírito Santo, em Évora, vão ficar visíveis. É o resultado de um longo processo de restauro daquela Igreja. Aqui podem ver imagens.
Não deixem de ler o artigo da semana passada do The Catholic Thing, que compara a atitude dos bispos que se recusaram a criticar a escravatura nos EUA com a dos que hoje preferem não criticar abertamente os políticos que defendem e promovem o aborto. O tema é complexo e o artigo contribui para o seu aprofundamento.
No comments:
Post a Comment