Friday 16 December 2016

Concerto de Natal e Fátima actual

Luz da Paz
A presidência da República e o Vaticano já confirmaram oficialmente a vinda do Papa Francisco a Portugal em Maio. Vem a 12 pela Alitália, parte a 13 pela TAP.

A propósito do centenário das aparições, os bispos portugueses emitiram esta sexta-feira um documento sobre a actualidade da mensagem de Fátima nos nossos dias.

Começa a época das mensagens de Natal dos bispos. Da Guarda vem uma condenação da eutanásia e de Évora um apelo aos bons exemplos. Em Évora encontra-se também a Luz da Paz, que agora viaja para Lisboa, onde será recebida por uma vigília pela paz, no Sábado.

Realiza-se amanhã e domingo o concerto de Natal dos movimentos de jovens católicos. É uma iniciativa que leva 11 anos seguidos, sempre com os fundos a reverter para instituições solidárias. Um exemplo a seguir e a apoiar.


Termino com um aviso. Amanhã celebra-se missa nos Jerónimos, às 12h, por alma do prelado do Opus Dei, Mons. Echevarria, que morreu na passada segunda-feira à noite.

Na próxima semana estou fora, e salvo alguma urgência apenas voltarei depois do Natal, pelo que me despeço com votos de um santo Natal para todos!

No comments:

Post a Comment

Partilhar