Friday 19 March 2021

Ano da Família is GO!

Hoje é dia de São José e arranca o Ano da Família, convocado pelo Papa Francisco. O Papa diz que é preciso defender a família de tudo o que compromete a sua beleza.

Também hoje arranca o ano letivo em Moçambique. Os bispos locais estão preocupados com os milhares de crianças que tiveram de fugir da região de Cabo Delgado e por isso não conseguem ir à escola.

Ontem estive no programa da Agência Ecclesia, na RTP2, para falar sobre a inconstitucionalidade da lei da eutanásia. Podem ver aqui.

Um relatório independente encomendado pela arquidiocese de Colónia concluiu que mais de 300 jovens foram sexualmente abusados por membros de clero naquela região da Alemanha.

Os bispos portugueses descartam a possibilidade de os políticos terem de declarar a sua pertença a organizações ou movimentos religiosos, dizendo que isso viola a liberdade religiosa.

Para o artigo desta semana do The Catholic Thing regressamos ao nosso querido Randall Smith, que pergunta como reagiria se vivesse na Terra Santa nos tempos de Jesus. As conclusões não são muito reconfortantes, e obrigam-nos a pensar também.

Por fim, um desafio. Na segunda-feira, a partir das 21h30, estarei com a minha querida colega e amiga Aura Miguel a falar sobre a recente viagem do Papa Francisco ao Iraque, num evento do Meeting do movimento Comunhão e Libertação, que este ano decorre online. Apareçam!

1 comment:

  1. Infelizmente mais um update do "Actualidadereligiosa" sem qualquer notícia do EUA e das políticas criminosas do Biden e Democratas. Talvez seja porque o mainstream cobarde ao serviço dos poderosos e dos violentos não divulgue nenhuma noticia e não seja replicada pelos iluminados e bem pensantes do mundo "activista/jornalista". Os católicos estão cada vez mais mal informados.

    ReplyDelete

Partilhar