Wednesday 17 May 2017

Fátima um sucesso! Medjugorje? Nhé...

MiniPapa... Infalível nas redes sociais...
A viagem do Papa a Portugal correu muitíssimo bem! No sábado foram canonizados os pastorinhos durante uma missa celebrada diante de um santuário absolutamente cheio de peregrinos de vários países.

A Renascença fez uma produção imensa ao longo das últimas semanas por causa desta visita. Está tudo aqui, numa página especial, mas destaco algumas das reportagens mais interessantes:


No avião de volta para Roma o Papa falou sobre a sua visita e deixou a sua opinião pessoal sobre as aparições de Medjugorje… Não está muito convencido.


O The Catholic Thing assinalou o centenário publicando como artigo diário no dia 13 de Maio a homilia do Papa São João Paulo II em Fátima em Maio de 1982. Dá um artigo maior do que o costume, mas que vale muito a pena ler.

Convido-vos também a ler o meu artigo de opinião, em que resumo o que me parece ser o essencial desta visita do Papa, ou seja, que ele apresenta Fátima como relevante para os nossos dias, mas sentindo a necessidade de a limpar de algumas caricaturas que foram surgindo à sua volta.

No dia 15, segunda-feira, assinalou-se o dia da Família. Falámos com duas mães de família numerosas, a Teresa Power e Mariana Avillez – para quem não sabe, minha irmã – que escreveram livros sobre as suas experiências. Vale a pena conhecer.

Deixo-vos um desafio. Realiza-se a partir de sexta-feira mais um retiro da Vinha de Raquel. Estes retiros são destinados a mulheres e seus familiares que estejam a sofrer por causa do aborto. Para quaisquer informações ou esclarecimentos podem contactar o 917354602 ou apoio@vinhaderaquel.org

No comments:

Post a Comment

Partilhar