Thursday 20 April 2017

A festa vai ser em casa

Confirma-se então que a canonização de Francisco e Jacinta irá ser em Fátima e no dia 13 de Maio, durante a visita do Papa. E como avisei, foi a Renascença a dar a notícia em primeiro lugar!

O bispo de Leiria-Fátima reagiu de imediato, expressando a sua alegria, e o reitor do Santuário, padre Carlos Cabecinhas diz que a decisão do Papa confirma Fátima como uma “escola de santidade”.

D. Manuel Clemente diz que esta canonização compromete os portugueses com a mensagem de Fátima e o capelão do hospital D. Estefânia, onde Jacinta morreu, fala da importância dos pastorinhos como exemplo para as crianças que sofrem actualmente.

Neste artigo encontram-se coligidas muitas outras opiniões e reacções, sempre em actualização.

Este foi um processo longo, com final feliz. Pode conhecer os detalhes aqui.

Entre o entusiasmo sobre a canonização de Francisco e Jacinta, fica ligeiramente esquecido outro português que foi mártir no Brasil e vai ser canonizado também este ano.

2 comments:

  1. Olá Filipe, quem é o autor do quadro que ilustra o post? Obrigada

    ReplyDelete
  2. É o ícone de Nossa Senhora de Fátima que se encontra colocada na Capela Bizantina da casa do Exército Azul, em Fátima. Pode-se ir visitar. Eu tirei a foto quando lá fui há muitos anos. Não sei quem o pintou.

    ReplyDelete

Partilhar