Wednesday 26 April 2017

Patriarca reeleito e encontro histórico no Egipto

Alvin Plantinga
D. Manuel Clemente foi hoje reeleito presidente da Conferência Episcopal. Houve muitas mexidas nas comissões episcopais, e D. Manuel diz que a sua prioridade será os jovens. Há ainda uma polémica em Beja, onde foi extinto o departamento de Património Histórico e Artístico da diocese…

O Papa Francisco viaja para o Egipto na sexta-feira. Ontem enviou uma mensagem vídeo para os egípcios e hoje temos dois artigos de análise da importância desta viagem:
E saiba também qual é a importância, e o difícil papel que desempenha, a Universidade de Al-Azhar, onde o Papa irá discursar.


Ontem foi anunciado o vencedor do prestigiado Prémio Templeton. Este ano o galardoado foi o filósofo Alvin Plantinga. Se não conhece, está em falta

Recentemente esteve em Portugal o influente católico americano R. R. Reno, editor do First Things, que me confessou achar que o Papa Francisco tem deixado a confusão “mais à vista” na Igreja Católica. Em breve terei a transcrição completa.

E para hoje, porque é quarta-feira, tenho o artigo do The Catholic Thing em que Randall Smith explica porque é que não faz sentido interpretar a passagem de São Mateus do “que o seu sangue caia sobre nós” como uma maldição sobre os judeus. Um excelente argumento que ecoa os feitos por Bento XVI na sua trilogia sobre Jesus de Nazaré.

No comments:

Post a Comment

Partilhar