Friday 1 March 2013

Algumas sedes mais vacantes que outras

O primeiro dia de Sede Vacante decorreu calmamente. Ficámos a saber que a data do Conclave não deve ser anunciada logo na segunda-feira e soubemos também que o Papa emérito passou a noite passada de forma tranquila, a ver notícias.

Ainda de ontem à noite tivemos uma reportagem que vale bem a pena ler e ver sobre a vigília dos jovens em Lisboa e ainda o comentário do padre Tolentino, que esteve em estúdio a comentar o fim do pontificado de Bento XVI.

Ontem começámos a olhar mais de perto para os cardeais asiáticos de maior interesse. O perfil do filipino Antonio Tagle poderá ter passado despercebido no meio da confusão, mas é pena, porque é sem dúvida uma figura a ter debaixo de olho. Hoje publiquei o perfil do Cardeal Malcolm Ranjith, do Sri Lanka, um dos preferidos dos católicos mais tradicionalistas.

O mundo continua para além de Roma por estes dias! Soubemos ontem que os portugueses são dos europeus mais crentes em Deus, por exemplo.

Seis meses depois de eles próprios terem entrado em Sede Vacante, os cristãos ortodoxos da Etiópia elegeram um novo Patriarca! Muitos anos para o Patriarca Matias!


2 comments:

  1. Naõ utilize o termo "Papa emérito" sff.

    ReplyDelete
  2. Caríssimo/a... o termo "Papa emérito" não fui eu que inventei, foi o Vaticano, portanto não vejo porque razão não o hei-de utilizar.

    ReplyDelete

Partilhar