Tuesday 26 March 2013

Papa inspira Primaz

Quem quer viver no apartamento do Papa? Muitos não se importavam, mas o Papa pelos vistos não tem interesse. Prefere ficar em Santa Marta.

Entretanto o seu exemplo de lavar os pés a jovens reclusos na Quinta-feira Santa está a fazer escola. D. Jorge Ortiga vai fazer o mesmo em Braga com jovens institucionalizados.

Hoje o Papa Francisco mandou cumprimentos à comunidade judaica por ocasião da Páscoa. Aos judeus de Roma pediu orações e prometeu rezar por eles.

Continuamos com as reportagens de Liliana Monteiro sobre voluntariado na Semana Santa, desta feita acompanhamos uma voluntária que passa tempo com idosos acamados e que vivem sozinhos.

No Tibete desta vez foi uma mãe de quatro filos que se auto-imolou. Foi a segunda mulher no espaço de 24 horas. Já vamos em 111 vítimas.

Por fim um convite. A Associação de Nossa Senhora Consoladora dos Aflitos, que acolhe mulheres cegas e com outras deficiências, organiza um concerto amanhã no Convento dos Cardaes. “As Últimas Sete Palavras de Cristo”, de Haydn, conta com a participação de Luís Miguel Cintra e pretende agradecer a todos os benfeitores. A entrada é livre para todos e o concerto começa às 19h. Uma boa oportunidade de conhecer o convento e a associação!

No comments:

Post a Comment

Partilhar