Thursday 7 March 2013

Dia das Américas!

NÃO FALTAR!
Dia de poucas novidades em Roma, em que a manhã foi passada a analisar as contas do Vaticano.

O último cardeal eleitor deve chegar hoje e talvez amanhã já haja notícias sobre a data do Conclave. O Cardeal brasileiro D. Raymundo Damasceno, acredita que poderá ser já na próxima segunda-feira, mas disse isso na quarta à noite e começa a parecer cada vez menos provável.

A conversa com D. Raymundo foi a propósito de um segmento no qual olhamos mais de perto para a Igreja em diferentes partes do mundo. Hoje, em princípio, será África, mas ontem foi a vez das Américas. Para além de D. Raymundo, do Brasil, falámos com o padre Joseph dos Santos, dos EUA, neto de portugueses, um velho amigo nosso e defensor do Rito Bracarense, que entrevistei em tempos. A entrevista e a reportagem já não estão no site da Renascença, mas podem ser vistas aqui.

Nem de propósito, hoje apresentamos o perfil de um Cardeal brasileiro, D. Odilo Scherer, que tem sido muito falado ultimamente. Com ele damos início ao bloco dos lusófonos.

Aproveito para fazer um convite e um desafio a todos os que têm filhos, sobrinhos ou netos pequenos. Conferência na próxima segunda-feira, às 21h30, no Centro Cultural de Cascais, sobre a Espiritualidade na Infância. A não perder MESMO! Numa altura em que os nossos filhos são expostos a tanta coisa nova, é importante saber que a espiritualidade e a fé também se começam a formar desde cedo.

No comments:

Post a Comment

Partilhar