Thursday 21 February 2013

Fumo e fogo, de Roma ao Tibete

Clicar para ampliar



D. Carlos encontra-se agora em Roma, na Curia romana. Este escândalo, e as recentes criticas de Bento XVI podem levar muitos a crer que o Vaticano é um antro de intrigas. Um padre que vive em Roma garante, porém, que essa imagem não corresponde à verdade.

Os chineses não parecem muito preocupados com o facto de mais dois jovens tibetanos se terem auto-imolado em protesto. Já a “ingerência nos assuntos internos” do país, que inclui o Papa ousar nomear bispos católicos, é inadmissível!

Afinal o conclave poderá ter apenas 114 cardeais. Um já anunciou que não vai participar, outro não deverá recuperar a tempo e um terceiro está a ser pressionado para se baldar…

Entretanto vamos conhecendo melhor alguns dos cardeais que participam no Conclave. Hoje vamos para África ver mais de perto aquele que dizem ser o “candidato” mais forte deste continente, Peter Turkson.

Quer agradecer o ministério de Bento XVI? Há 400 mil cartazes a serem distribuídos pelo país. Mas se não encontrar nenhum pode sempre "sacar" a imagem deste post e imprimir.


Clicar para ampliar

No comments:

Post a Comment

Partilhar