Monday 17 October 2011

A saúde do Papa


Bento XVI utilizou ontem uma plataforma ambulatória para fazer a entrada na Basílica de São Pedro. A mesma plataforma começou a ser usada por João Paulo II nos últimos cinco anos do seu pontificado, quando a sua saúde começou a deteriorar-se
Numa nota, o porta-voz da Santa Sé, padre Federico Lombardi, afirmou que o uso da plataforma é apenas uma precaução, para evitar que o Papa se canse em demasia e que não se deve fazer qualquer especulação sobre o seu estado de saúde, que está bem. Dos boatos que circulam sempre sobre este tipo de assuntos, o máximo que se diz é que Bento XVI sofre de tensão alta.
O gabinete de imprensa da Santa Sé referiu ainda que a utilização da plataforma deverá tornar-se hábito a partir de agora para este género de eventos.
É claro que as especulações são naturais neste caso. Às vezes, porém, vale a pena descer à terra e pensar: quantas pessoas de 84 anos é que conhecemos que continuam a trabalhar a este ritmo? Arranjaram-lhe uma forma de se movimentar sem se cansar... não é preciso começar já a escrever os obituários.

No comments:

Post a Comment

Partilhar