Monday 21 September 2015

Um aniversário especial para o Papa

Gewargis Sliwa, Patriarca da
Igreja Assíria do Oriente
O Papa Francisco já está em Cuba. Esta tarde celebrou missa em Holguín e fez uma homilia que à primeira vista é sobre a conversão de São Mateus, mas que na verdade deve ser muito mais pessoal.

Francisco chegou a Cuba no sábado e já se encontrou com Fidel Castro, mas não conseguiu encontrar-se com dissidentes, alguns dos quais foram detidos a caminho da missa ontem, em Havana.

O arcebispo de Cantuária tornou-se o mais recente líder cristão a abrir as portas da sua casa a refugiados. Uma família irá viver para o palácio de Lambeth, no Reino Unido.

A Igreja Assíria do Oriente tem um novo líder. Mar Gewargis era metropolita do Iraque e foi eleito para chefiar a mais pequena das igrejas com sucessão apostólica e sacramentos válidos.

E em Aleppo, a segunda cidade da Síria, a situação está cada vez pior. O arcebispo caldeu daquela cidade diz que os ricos já fugiram, a classe média está pobre e os pobres não têm nada

Não se esqueçam que amanhã há o lançamento do livro “Compartilhe a sua Fé com um Muçulmano”, em Benfica, não deixem de aparecer se o tema vos interessa.

No comments:

Post a Comment

Partilhar