Thursday 17 September 2015

Padre português é perito no sínodo da família

Padre Duarte da Cunha, perito no sínodo da Família
O padre Duarte da Cunha, que é actualmente secretário do Conselho das Conferências Episcopais da Europa, vai estar no sínodo da Família, por nomeação do Papa Francisco. Nesta entrevista ele explica qual vai ser a sua função.

O Papa lamentou esta quinta-feira o facto de ninguém conseguir encontrar uma solução para a crise na Síria.

E no Iémen a coisa continua a ferro e fogo. Ontem foi mais fogo, com uma igreja católica na cidade de Aden a ser incendiada por fundamentalistas islâmicos.

Não deixe de ler o artigo de Randall Smith, do The Catholic Thing em português, no qual ele exorta os casais a amarem-se, mesmo que seja difícil, nem que seja unicamente para bem dos seus filhos.

Termino com um convite que não podia vir mais a propósito. Com tudo o que se passa no mundo actualmente, desde os conflitos no Médio Oriente até à previsível chegada de milhares de muçulmanos entre os refugiados que vêm para a Europa e para Portugal, é agora lançado o livro “Compartilhe a sua fé com um muçulmano”, do missionário americano Charles R. Marsh.

O livro é apresentado na próxima terça-feira, dia 22, na sede da Aliança Evangélica Portuguesa (Avenida Conselheiro Barjonas Freitas, 16-B,  1500-204 Lisboa) e eu estarei a moderar uma mesa redonda sobre o assunto. Não deixem de aparecer.

No comments:

Post a Comment

Partilhar