Monday 2 March 2015

Alguns reféns cristãos libertados e Godspell em Portugal

O drama dos cerca de 200 cristãos raptados na Síria continua, mas ontem houve uma boa notícia, com a libertação de cerca de 20 pessoas. Não é certo se foi pago um resgate ou se a libertação resultou de outro tipo de negociação, mas estão livres, que é o que interessa.

A notícia surgiu um dia depois de os curdos, a principal força armada anti-Estado Islâmico na região, terem dito que estão dispostos a trocar jihadistas presos pelos cristãos, mas não se sabe se isso influenciou a libertação dos 19.

Enquanto isto, o chefe da segurança do Vaticano deu uma rara entrevista na qual admite que o nível de alerta é elevada por causa das ameaças do terrorismo islâmico, mas que o Papa continua a querer manter o seu estilo de pontificado.

Há duas reportagens que não devem perder, sobre o trabalho levado a cabo no terreno por congregações religiosas. Em Coimbra as freiras vão para a rua para ajudar prostitutas e no bairro da Fonte da Prata são as Escravas do Sagrado Coração de Jesus que estão a trabalhar com pessoas em situações de carência. Dois projectos que vale a pena conhecer.

E parabéns à selecção de futsal de padres que conquistou o ouro no campeonato europeu!

Dois avisos para esta semana: Para quem vive ou trabalha na Baixa de Lisboa, vai haver uma sessão de esclarecimento sobre o projecto Escola no Chiado. A ideia é mesmo essa, um projecto educativo cristão no Chiado, numa colaboração entre a paróquia da Encarnação, dos Mártires e a Fundação Maria Ulrich. A reunião é na quarta-feira, às 21h15, no salão paroquial da Igreja da Encarnação.

Também esta semana estreia o “Godspell”. Trata-se de uma nova produção do famoso musical de Broadway que vai a palco com músicas totalmente adaptadas a português. É encenado por Matilde Trocado, que fez também o musical “Wojtyla” e “O Quadro”. Conheço quem tenha ido aos ensaios e ficaram espantados com a qualidade, por isso recomendo vivamente e espero ir ainda esta semana também. Aqui podem ver um vídeo promocional e aqui podem comprar bilhetes. As datas são de 5 a 15 de Março no Tivoli de Quintas e Sextas as 21h30, Sábados às 17h00 e 21h30 e Domingos às 17h00.

No comments:

Post a Comment

Partilhar