Friday 13 March 2015

Papa convoca ano jubilar da misericórdia

Ano Jubilar para todos!
O Papa Francisco acaba de convocar um ano jubilar! Será dedicado ao tema da misericórdia e, em atenção à minha data de casamento, começa no dia 8 de Dezembro próximo.

Este anúncio foi feito no decurso das 24 horas de oração. Em todo o mundo houve movimentos e igrejas a aderir, e Portugal não foi excepção, como comprova esta reportagem feita em Évora e esta, em Lisboa, na Igreja de Santa Isabel.


Ontem D. Manuel Clemente celebrou uma missa em memória de D. José Policarpo, que morreu o ano passado, lembrando um homem de Fidelidade e de Esperança.

Esteve em Portugal o Cardeal Erdo, de Budapeste, que para além de presidente da Comissão das Conferências Episcopais da Europa é o relator do sínodo para a Família. Aura Miguel falou com ele sobre vários assuntos.

A mesma Aura Miguel conversou ainda com Austen Ivereigh, jornalista do The Tablet e autor de um livro sobre o Papa Francisco: “O Grande Reformador”.

Na quarta-feira falei do justíssimo prémio atribuído a Jean Vanier, que dedicou uma vida à dignificação dos deficientes mentais. Ontem falámos com Alice Cabral, uma das figuras de proa do movimento Fé e Luz, fundado por Vanier, em relação a este prémio e a sua missão.

No comments:

Post a Comment

Partilhar