Tuesday 23 December 2014

Um Natal misturado com lágrimas no Médio Oriente

O Papa Francisco deixa uma mensagem de Natal para os cristãos do Médio Oriente, que este ano vão ter festejos misturados com lágrimas.

Um desses cristãos, da Palestina, encontra-se em Portugal para vender artesanato da Terra Santa e fala de como é preciso ser um herói para sobreviver como cristão naquela parte do mundo.

E é precisamente como gesto de solidariedade para com os cristãos do mundo árabe, sobretudo os refugiados no Iraque e na Síria, que a cantora Ana Stilwell gravou uma versão do “Merry Xmas (War is Over)” do John Lennon. Saiba tudo, e ajude a divulgar, aqui.

Hoje é terça-feira, mas como amanhã é véspera de Natal e estaremos quase todos com outras preocupações, antecipei a publicação do artigo do The Catholic Thing. Temos uma estreia. Todd Worner traz-nos um artigo simples sobre como as histórias são mais úteis para transmitir as grandes verdades do que as fórmulas complexas.

Desejo a todos os meus leitores, sobretudo os cristãos, um Santo Natal, recordando de forma especial todos aqueles que o passam temendo a perseguição.

No comments:

Post a Comment

Partilhar