Wednesday 17 December 2014

Parabéns Francisco e Paulo Bento clone de Santo António

O Papa Francisco festeja hoje 78 anos e foi brindado com danças na Praça de São Pedro. Não foi Tango, como alguns erradamente afirmaram, mas sim Milonga! (Digo eu, como se fizesse a menor ideia da diferença entre as duas).

Na audiência geral de quarta-feira de manhã Francisco não se referiu aos seus anos, preferindo concentrar-se nos anos de Jesus, que se aproximam, e lamentando a morte trágica de mais de 100 crianças, ontem, no Paquistão, bem como outras vítimas de terrorismo.

Também hoje Francisco nomeou novos membros para a Comissão de Protecção de Menores criado pelo Vaticano para combater os casos de abusos na Igreja. Um desses novos membros é um inglês que foi ele mesmo vítima de abusos, em criança.

A Igreja de Inglaterra nomeou a primeira mulher bispo. Era uma questão de tempo, mas não deixa de ser um obstáculo às relações ecuménicas com católicos e ortodoxos.

O Patriarca de Lisboa lamenta que as fugas de informação dificultem a justiça. Foi numa conferência conjunta com Fernando Santos, em que D. Manuel Clemente revelou que Santo António era cara chapada de… Paulo Bento!

Um grupo de católicos ligados a vários movimentos quer “Escutar a Cidade” para melhor cumprir os objectivos do Sínodo Diocesano. Saiba como.

Já é a notícia do dia, e embora não tenha nada a ver directamente com religião, parece que a troca de presos que poderá permitir uma reaproximação histórica entre Cuba e os EUA foi mediada em parte pelo Vaticano…

No comments:

Post a Comment

Partilhar