Wednesday 16 January 2013

Roma, Polónia, Tribunais e Três Tipos de Materialismo

Clicar para aumentar
O Vaticano criticou a decisão do Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que ontem foi publicado e que recusou reconhecer a dois ingleses o direito à objecção de consciência para trabalhar com “casais” homossexuais.


Na Polónia um tribunal decidiu manter o crucifixo que se encontra por cima da entrada do Parlamento. Esta também acabará por ser decidida no Tribunal Europeu dos Direitos do Homem, aposto.

Conheçam Imre Téglázy, sobrevivente de uma tentativa de aborto e principal combatente pró-vida na Hungria. A sua história pode ser vista em vídeo, aqui.

E hoje publicamos um novo artigo de The Catholic Thing. Robert Royal escreve sobre novas e assustadoras formas de materialismo que fazem com que o consumismo do Natal pareça benévolo… Falamos da redução da actividade humana “a um conjunto de comportamentos animais” e da “crença de que o ser substancial nem sequer existe. Que não passamos de trocas de energia e matéria”. Alguns dos problemas que certamente vamos encarar no futuro e que convém conhecer.

Por fim a vossa atenção para dois eventos ecuménicos no fim-de-semana.
Sábado há uma vigília na Catedral Evangélica de São Paulo, na Rua das Janelas Verdes, em Lisboa (ver cartaz) e Domingo um encontro no Salão Paroquial do Algueirão pelas 20h45 e que juntará, para além de "leigos", líderes católicos, evangélicos, ortodoxos, lusitanos e adventistas. Tudo isto no âmbito da semana de oração pela unidade.

No comments:

Post a Comment

Partilhar