Wednesday 28 February 2018

A última oração escrita pelo padre Dâmaso

Hoje na Renascença houve missa de 7º dia pelo padre Dâmaso.

A capela estava cheia, o que foi a melhor homenagem que se lhe poderia ter feito!

No final da missa leu-se a última oração escrita pelo padre Dâmaso, na véspera da sua morte.

É uma oração simples e despretensiosa. Como ele, não é a sua profundidade teológica que nos atrai, mas sim a sua transparência e proximidade de Deus.

Partilho:

"Louvo a Deus, a Ele me entrego, o brilho da Sua luz me guie junto a Ti. 

O reflexo da palavra de Jesus deu valor e significado à minha vida e deu-me muita felicidade em todo o tempo da minha existência.

Louvamos e pedimos perdão a Nossa Senhora, que continua a fazer parte da humanidade.

Maria muda-nos a vida para Deus.

Muda-nos também a oração de coração. Esta deixa-nos viver para Deus."

No comments:

Post a Comment

Partilhar