Tuesday 29 July 2014

Um elefante, um cavalo e um Leão encontram-se em Roma...

O Vaticano confirmou esta terça-feira a viagem do Papa Francisco às Filipinas e ao Sri Lanka, que se vai realizar em Janeiro de 2015.

A França disponibilizou-se para acolher famílias cristãs do Iraque, forçadas a fugir de Mossul por causa da perseguição movida pelo Estado Islâmico. Por um lado apetece aplaudir a situação, mas por outro os bispos iraquianos têm pedido insistentemente aos países ocidentais para não facilitarem um êxodo dos cristãos no Médio Oriente. Complexo, sem dúvida.

Foram hoje lançados pelos CTT dois selos que assinalam a exótica e luxuosa embaixada enviada por D. Manuel I ao Papa. A embaixada incluiu um elefante e um cavalo persa. O Leão (X) já lá estava.

Ontem divulguei o “dia aberto” do encontro internacional das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, no próximo sábado, em Lisboa. Quem quiser ir e participar no almoço deve inscrever-se antes, efectuando o pagamento (irrisório) de cinco euros por adulto. Podem fazê-lo através deste link.

Mais uma vez chamo atenção para os mais recentes artigos do The Catholic Thing, uma vez que amanhã é dia de publicar outro. No primeiro, Randall Smith critica todos aqueles que falam de Deus vagamente como “um poder superior” ou uma “energia impessoal” e no segundo vira as suas atenções para os críticos do Concílio Vaticano II, com uma análise muito interessante do mesmo, que recomendo vivamente!

1 comment:

  1. Caro Filipe: a notícia sobre "bispos iraquianos têm pedido insistentemente aos países ocidentais para não facilitarem um êxodo dos cristãos no Médio Oriente" fez pensar bastante durante este dia e a única posição correcta é de facto a dos bispos por muityo que nos seja difícil de entender; eu preferiria não estar a posição dos cristãos do iraque mas só subimos à cruz se não fugirmos. Penso que esta é a questão principal para além de outras tais como o ter de dar testemunho, defender a sua terra, etc, etc, Non Nobis....Abr , António Paulo Rebelo

    ReplyDelete

Partilhar