Wednesday 14 March 2012

Cesar, Deus, os nossos santos e beatos

Antes de mais, e porque hoje é quarta-feira, temos um novo artigo em português do site The Catholic Thing no blogue. Segundo o autor: “Estão-nos a pedir que demos a Cesar o que é de Deus.” Não deixem de ler.

No plano nacional temos a antecipação da próxima catequese quaresmal do Patriarca de Lisboa, este dedicado a quem trabalha na área social. Temos também a Pastoral Universitária a congratular-se com a medida de aumentar as propinas 30 euros para quem puder pagar.

Da Nigéria vêm notícias preocupantes, com os islamistas do Boko Haram a prometer “erradicar” o Cristianismo do país.

Temos também a entrevista feita por Rodrigo Santos ao autor do livro “Os Nossos Santos e Beatos”. Sabiam que podem rezar a São Bernardino de Sena para vos livrar do ressonar? Isso e muito mais aqui, onde podem ouvir ainda a entrevista completa.

Termino com um aviso. A Renascença tem agora um debate semanal sobre assuntos de actualidade da Igreja, com moderação de Ângela Roque e participação de Aura Miguel e D. Nuno Brás, mais um convidado. É todas as quartas depois do noticiário das 23h00. Hoje a convidada é Isilda Pegado que falará do Congresso da Federação Pela Vida e de outros assuntos do movimento pró-vida. Não percam!

No comments:

Post a Comment

Partilhar